Páginas

Semana Nacional da Educação Infantil (20/08/12)

        Durante a semana de 19 a 25 de agosto estamos comemorando a Semana Nacional da Educação Infantil. Esta semana foi escolhida em homenagem a data de nascimento da Drª Zilda Arns (1934-2010), médica pediatra e sanitarista que fundou em 1983 a Pastoral da Criança, um programa de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que muito trabalhou pela dignidade da infância, recebeu diversas menções especiais e títulos de cidadã honorária do país. Da mesma forma, a Pastoral da Criança foram concedidos diversos prêmios pelo trabalho que vem sendo desenvolvido desde a sua fundação.

MOSTRA FOTOGRÁFICA- Retratos do Cotidiano Infantil de Joinville Shopping Mueller








"(...) Sabemos que a força propulsora da transformação social está na prática do maior de todos os mandamentos da Lei de Deus: o Amor, expressado na solidariedade fraterna, capaz de mover montanhas. 'Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos' significa trabalhar pela inclusão social, fruto da justiça; significa não ter preconceitos, aplicar nossos melhores talentos em favor da vida plena, prioritariamente daqueles que mais necessitam. Somar esforços para alcançar os objetivos, servir com humildade e misericórdia, sem perder a própria identidade.
       Cremos que esta transformação social exige um investimento máximo de esforços para o desenvolvimento integral das crianças. Este desenvolvimento começa quando a criança se encontra ainda no ventre sagrado de sua mãe. As crianças, quando estão bem cuidadas, são sementes de paz e esperança. Não existe ser humano mais perfeito, mais justo, mais  solidário e sem preconceitos que as crianças. 
       Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de pregadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, devemos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover respeito a seus direitos e protegê-los." 
Trechos do último discurso de Zilda Arns.

 

0 comentários:

Postar um comentário